sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ACADÊMICO VANDERLEI NUNES LANÇ SEU PRIMEIRO LIVRO



Por Luciano Bernardo

Vanderlei Nunes Rodrigues lança, no próximo dia 23 de outubro, às 19:30h, o livro “Entre o Sonho e a Realidade”, na Faculdade de Ciências Educacionais (FACE), localizada na Praça Dionísio Cerqueira, em Castro Alves/Ba.

Filho de João Rodrigues e Raimunda Nunes, Vanderlei nasceu na histórica cidade de Castro Alves, localizada nos limítrofes entre o recôncavo e o sertão da Bahia. É ator amador, diretor e autor de peças teatrais e agora se lança no mercado editorial.

Em 1997, como parte das festividades alusivas ao sesquicentenário de nascimento do Poeta Castro Alves, realizou uma mostra de teatro contando com a participação de várias companhias teatrais da região. Entre outros, participou em 2009 do curso "oficina de formação e capacitação em teatro - Construção do Personagem e Processo Cênico" promovido pela FUNCEB - Fundação Cultural do Estado da Bahia, ministrada pela arte-educadora e diretora teatral Cristiane Barreto. - As Beatas; E o Mundo não se Acabou; Os Amores de Jurema; Nada do que Foi Será?, além de Rosa e Severino; Nega maluca e A Mulher que não queria se casar (curtas), são algumas das 15 peças teatrais escritas e dirigidas pelo mais novo escritor castroalvense através da Cia. Teatral Skandalu´s.

Zaga Nunes, como é bastante conhecido, é membro fundador da Academia de Letras e Artes de Castro Alves (ALACA) e ocupa a cadeira de nº. 12, que tem como patronesse o nome de sua avó materna Cecília Nunes. Para ele, que é espírita kardecista, o livro é uma extensão da sua própria pessoa, por ser muito romântico, apaixonado pela vida, ter amizades que já duram mais de 20 anos com pessoas que mantém sempre contato e outras que surgem da noite para o dia, mas que parecem ter uma eternidade.

A abordagem literária é fruto de sua experiência de vida, ainda que tenra, na qual o autor nos converge a todo o momento a pensar até onde nossos sonhos podem nos levar. Ou apontar nossos destinos. A primeira edição, de início, terá uma tiragem de 200 exemplares e poderá ser adquirido na noite de seu lançamento ao preço de R$ 10,00 (Dez reais).

Você está convidado a mergulhar nessa fascinante viagem literária que revelará uma linda história de amor entre o sonho e a realidade.

Confira a entrevista concedida à Virtual Books Editora:

VB- Vanderlei, porque “Entre o Sonho e a Realidade"?

VN- Na verdade comecei a escrever o livro já com o título, e acho que isso acabou me dando base para a história. E porque na verdade sempre vivemos entre o sonho e a realidade (risos).

VB- Esse livro tem uma história de amor muito bonita, mas também fala do amor pela família, de amizades que criamos da noite para o dia e de amizades de longas datas, o que isso tem a ver com você?

VN- Tudo. Na verdade esse livro é uma extensão da minha pessoa, pois sou muito romântico, apaixonado pela vida, tenho amizades que já duram mais de 20 anos com pessoas que procuro manter sempre contato e outras que surgem da noite para o dia e parecem ter uma eternidade.

VB- Qual mensagem você deseja passar através desse livro?

VN- Uma mensagem de fé, otimismo, respeito ao próximo e a certeza de que quando existe amor tudo se torna mais fácil.

VB- Existem personagens no livro que existem na vida real?

VN- Sim. O Ângelo é um personagem real e a Dolores também.

VB- O livro segue uma temática espírita, você acredita no espiritismo?

VN- Tanto acredito que sou espírita, procurei não me aprofundar muito no espiritismo para não parecer apelação, mas todos que lerem vão sentir a leveza que é ser espírita.

VB- Gostaria de pedir que você escolhesse do livro uma passagem ou uma parte que mais te emocionou ou te surpreendeu?

VN- (risos) Rapaz, você agora me pegou... Acho que todo ele é surpreendente, o momento em que os filhos Ana e Jacob leem a carta deixada por D. Rute é um momento muito emocionante, quase nem acreditei que fui eu quem escreveu, ah! Prefiro que os leitores digam pois eu acho o livro todo lindo!

VB- Quando você começou a escrever esse livro?

VN- Em maio de 2007, nossa! Que viagem foi muita loucura até chegar aqui

VB- Vanderlei, obrigado por ter realizado esse trabalho conosco, esperamos que você faça um enorme sucesso e que não pare por aí.

VN- Eu também gostaria de agradecer a todos vocês da Virtual Books pela paciência com esse marinheiro de primeira viagem. Agradecer a todos os meus amigos e familiares e em especial aos meus patrocinadores. Ah! Espero que os leitores viagem nessa linda história de amor!

MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE: http://zagavanderleiforever.blogspot.com/


Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz ao saber que temos aqui em nossa cidade mais um escritor,você está de parabéns e te desejo todo o sucesso do mundo.

    ResponderExcluir